Governador do ES demonstra confiança sobre julgamento dos royalties no STF
Julgamento está marcado para esta quarta-feira (06) no Supremo Tribunal Federal (STF)
Siga o Tribuna Online no Google
O governador Ricardo Ferraço disse que está trabalhando, junto com toda a equipe de governo, com apoio da bancada federal capixaba, empenhados em buscar soluções contra possíveis mudanças para redistribuição dos royalties do petróleo. O julgamento está marcado para esta quarta-feira (06) no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Uma covardia contra os estados produtores de petróleo. Estamos trabalhando, nossa equipe e eu pessoalmente, dialogando com ministros sobre essa realidade. O editorial do jornal O Globo de ontem (domingo) demonstra a gravidade da situação, o quanto isso é inconstitucional, não apenas para o Espírito Santo, mas para Rio, São Paulo, e agora o Maranhão, onde há uma perspectiva promissora de exploração de petróleo e gás”, afirmou.
Ele disse que o Estado está preparado para enfrentar essa situação, mas que é muito prejudicial.
“Estou desmotivado com o que conversamos. Para o Rio é devastador. Para nós não é bom, mas nos preparamos. Estamos confiantes de que o processo não prosseguirá no Supremo Tribunal Federal, pelo tanto que representa de covardia para os estados produtores de petróleo. A Constituição não pode ser mudada assim. Vamos sair vitoriosos, se Deus quiser”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários