Chefe do tráfico de drogas do Sul do ES é preso no Rio de Janeiro
Segundo as investigações, mesmo foragido, o suspeito continuava comandando atividades criminosas à distância
Siga o Tribuna Online no Google
Um dos principais nomes do tráfico de drogas no Sul do Espírito Santo foi preso durante uma operação interestadual realizada nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro.
Thiago Galvão Gomes, de 40 anos, foi localizado em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, após um trabalho de inteligência das polícias civis capixaba e fluminense. Ele é apontado como uma das principais lideranças do tráfico com atuação em cidades do Sul do Estado, como Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.
Segundo as investigações, mesmo foragido, o suspeito continuava comandando atividades criminosas à distância, mantendo influência sobre o tráfico de drogas na região.
Contra ele havia dois mandados de prisão decorrentes de condenações definitivas por tráfico e associação para o tráfico. Somadas, as penas ultrapassam 23 anos de reclusão, expedidas pela Justiça de Cachoeiro de Itapemirim.
A prisão ocorreu sem resistência. Thiago foi encontrado dormindo no momento da abordagem policial.
A ação é resultado de um trabalho integrado de monitoramento e troca de informações entre equipes especializadas, que conseguiram identificar o paradeiro do suspeito fora do Espírito Santo.
Após a detenção, ele deve ser transferido para o sistema prisional capixaba, onde cumprirá a pena.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários