"Pesadelo na Cozinha": Jacquin se revolta em bar de ex-jogador
O chef detectou que o proprietário improvisa instalações elétricas e funcionários acabam levando choque. Outro problema é a sujeira
Siga o Tribuna Online no Google
A TV Tribuna/Band exibe, na próxima terça-feira (07), às 22h30, o sétimo episódio de “Pesadelo na Cozinha”. Dessa vez, Erick Jacquin desembarca em Belo Horizonte (MG) para conhecer o Café Cultura Bar, ponto tradicional no centro da cidade. O estabelecimento nasceu com potencial, mas cresceu sem direção.
Sob o comando do ex-jogador de futebol Rafael Leite há 16 anos, o negócio está à beira do precipício.
A falta de infraestrutura é de assustar. As instalações elétricas e hidráulicas, que ficam à mostra, foram feitas pelo próprio dono e frequentemente provocam choques nos funcionários.
“O Jacquin vai ter que chegar e me convencer muito das mudanças, porque tudo aqui fui eu que fiz”, afirma, orgulhoso.
A crise silenciosa é agravada justamente pelo fato de o empresário viver em um mundo paralelo e fechar os olhos para os problemas do dia a dia.
Após se recusar a experimentar alguns pratos e visitar a cozinha, o chef detona: “O seu restaurante fede, é imundo e horrível. Você desrespeita as pessoas que trabalham aqui. É a vergonha da profissão”.
Indignado, o francês alerta um cliente a não pedir fígado e o convida para ver de perto como é preparado. Situado em dois imóveis diferentes e sem acesso entre um e outro, o local tem uma arquitetura inusitada.
A “boqueta”, área de transição onde as receitas saem prontas para serem entregues aos frequentadores, encontra-se bem próxima ao chão, obrigando os colaboradores a se agacharem com a comida naquele ambiente sujo.
Diante da resistência do proprietário, Jacquin enfrentará um grande desafio para colocar todos os detalhes em ordem e fazer com que o espaço gastronômico decole de vez.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários