Desportiva faz história e avança na Copa do Brasil
Equipe capixaba vence o Sampaio Corrêa/RJ nos pênaltis e avança à segunda fase pela primeira vez para enfrentar o Sport/PE
Siga o Tribuna Online no Google
A Desportiva fez história na Copa do Brasil! Jogando fora de casa, em Saquarema (RJ), a equipe capixaba eliminou na noite dessa terça-feira (17) o Sampaio Corrêa/RJ nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e avançou à segunda fase da competição pela primeira vez.
Além disso, a Locomotiva embolsa mais R$ 830 mil pela classificação, somados aos R$ 400 mil recebidos pela participação inicial.
Na próxima fase, o time grená vai enfrentar o Sport/PE, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida está marcada para o dia 5 de março, às 19 horas. A equipe pernambucana já conquistou o torneio uma vez, em 2008.
Esta é a 10ª participação da Tiva na Copa do Brasil. Antes disso, o clube havia avançado apenas uma vez, em 2013, quando eliminou o Atlético/AC por 6 a 5 no placar agregado, pela fase preliminar, mas acabou eliminado pelo Figueirense por 4 a 1, em jogo único, na primeira fase.
JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado. O time da casa começou pressionando e levou perigo em chute de Luan Gama, defendido por Pedro Zanette.
A Desportiva cresceu ao longo da etapa, explorou os contra-ataques e teve a melhor chance com Ruan, que acertou o travessão após lançamento de Mariano. Apesar das investidas dos dois lados, faltou precisão nas finalizações, e o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na etapa final, o jogo ficou mais intenso. Após boas defesas de Pedro Zanette em chute de Pablo, a Desportiva abriu o placar aos 24 minutos com um belo chute de Tiago Moura.
O Sampaio pressionou na reta final e empatou aos 42, com Octávio, em cobrança de pênalti sofrido por Pablo. Nos acréscimos, os donos da casa ainda perderam duas grandes chances, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, a Desportiva foi mais eficiente. Tiago Moura abriu a série convertendo. Matheus Goiano acertou a trave para o Sampaio. Mariano fez o segundo da equipe capixaba, enquanto Guilherme isolou sua cobrança. Kiezinha teve a batida defendida por Zé Carlos, mas Octávio marcou e manteve o time da casa na disputa.
Gilberto Santos ampliou para a Tiva em cobrança que ainda tocou na trave antes de entrar. A responsabilidade final ficou com Lecaros, que chutou para fora, decretando a classificação da equipe grená.
SAMPAIO CORRÊA/RJ 1 X 1 DESPORTIVA
Estádio: Lourival Gomes
Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Lucas, Daniel, Marreta e Guilherme; Pablo (Martini), Luan (Lecaros) e Rodrigo Andrade (Marcellinho); Iacovelli (Matheus Goiano), Octávio e Agu (Alan). TÉCNICO: Felipe Surian.
Desportiva: Pedro Zanette; Jairo, Wesley, Vinícius e W. Simões (Kaiki Laranjeiras); Jorge Mendes, Ruan (Jhonatan) e Mariano; Gilberto, Tiago Moura e Kieza (Kiezinha). TÉCNICO: Eleomar Pereira.
Gols: segundo tempo - Tiago Moura, aos 24, e Octávio, aos 42 minutos.
Árbrito: Lucas Casagrande (PR).
Público e renda: Não disponíveis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários