Capixaba encara ano internacional no kart
O primeiro desafio de João Paulo Bonadiman é a Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo brasileiro
O piloto capixaba de kart João Paulo Bonadiman, de 13 anos, começa 2026 com uma temporada intensa no automobilismo nacional e internacional. O primeiro desafio do ano é a Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo brasileiro, que termina neste sábado (07).
Na sequência, João parte para a Europa. Na próxima quarta-feira, o piloto embarca para Viterbo, na Itália, onde disputa provas no Leopard Circuit Viterbo, um dos circuitos mais importantes do mundo.
No país, ele participa da WSK Euro Series e da WSK Super Master Series. Em sua última passagem pela Itália, em setembro de 2025, João alcançou o 9º lugar na final do Mundial de Kart em sua categoria.
Com sete anos de experiência, João Paulo compete atualmente na categoria OK-NJ e integra a equipe A8 Racing, Racing DNA, sob orientação do treinador Jeison Teixeira, com apoio do projeto Acelera BR.
Entre os principais resultados da carreira estão o vice-campeonato brasileiro em 2024, na Júnior Menor, e o 3º lugar no Brasileiro de OK-NJ em 2025, além do título do Superskusa 2023, nos Estados Unidos.
A agenda de 2026 inclui ainda o Campeonato Brasileiro, em Birigui, o Campeonato Italiano, o Mundial de OK-NJ, na Itália, e o SKUSA SuperNats, em Las Vegas.
“Apesar da agenda recheada de competições ele se mantem atento as atividades escolares e busca estar sempre próximo de sua família”, explica o pai, Eduardo Bonadiman.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários