Águia Branca Encomendas mira crescer 10% em 2026 após expansão nacional
Empresa ampliou atendimento para 395 novas cidades em 2025, entregou 3,3 milhões de pacotes e teve alta de 24% em novos clientes
Redação Multimídia
A Águia Branca Encomendas, do Grupo Águia Branca e especializada no transporte rodoviário de cargas fracionadas, inicia 2026 projetando acelerar o crescimento da operação em 10%, apoiada no desempenho e nas ampliações realizadas ao longo de 2025. No ano passado, a companhia transportou mais de 25 mil toneladas de cargas, entregou mais de 3,3 milhões de pacotes, emitiu cerca de 900 mil CT-e e atendeu aproximadamente 47 mil clientes em todo o país.
“O desempenho foi acompanhado por um crescimento de 24% na receita proveniente de novos clientes e por uma evolução geral de 10% da operação em 2025, resultado da ampliação da base atendida e da diversificação dos segmentos operados. Além disso, investimos em infraestrutura, tecnologia e processos, fortalecendo a capacidade de atendimento. Esse conjunto de iniciativas adotadas no último ano cria condições favoráveis para acelerarmos o crescimento da operação neste ano”, afirma Marcos Reetz, gerente comercial, da Águia Branca Encomendas. Um dos motores desse avanço foi a expansão geográfica: ao longo de 2025, a empresa passou a atender 395 novas cidades e reforçou presença em polos do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, Campinas e Americana, além de outras 40 cidades da região, que ganharam destaque em desempenho a partir de junho.
Entre os segmentos com maior crescimento, o transporte de autopeças avançou 18,4%, seguido pelo setor óptico (15,1%) e pelo médico-hospitalar (4,2%), em um movimento que reforça o foco em cadeias que exigem agilidade, rastreabilidade e padrões elevados de segurança. Para sustentar os ganhos operacionais, a empresa concluiu em 2025 a reforma do armazém e da agência de Salvador (BA) e inaugurou uma nova agência em Carapina (ES), ampliando a estrutura de atendimento presencial em uma rede com mais de 200 agências.
No campo tecnológico, a Águia Branca Encomendas acelerou a digitalização, adotou práticas da cultura Lean e implementou a bipagem em etapas estratégicas, com impacto em controle, redução de falhas e prazos. As melhorias também se refletiram na percepção do cliente, com NPS de 81,2 pontos apurado ao longo de 2025.
“Esse conjunto de avanços se somam a um diferencial logístico relevante: o modal ônibus. Ele reúne frequência, ampla capilaridade e elevados padrões de segurança, com controles rigorosos e rastreabilidade ao longo de toda a operação. Com os ganhos obtidos em 2025, iniciamos 2026 posicionados para ampliar nossa participação no mercado de cargas fracionadas, sustentando um novo ciclo de crescimento apoiado em escala, segurança, eficiência operacional e o cliente no centro de tudo que fazemos”, conclui Michel Matos, Gerente Executivo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Vitrine de Negócios,por Redação Multimídia
Redação Multimídia
PÁGINA DO AUTORVitrine de Negócios
Coluna voltada para notícias do mundo empresarial e dos negócios no Espírito Santo