"Voz do Café": conheça a coluna publicada aos sábados em A Tribuna
União da experiência de mercado com visão de negócios da nova geração será a marca do espaço, que será publicado aos sábados
Unir a experiência de um profissional com 40 anos de atuação no mercado do agronegócio com a visão moderna de negócios da nova geração que chega ao setor, para entregar uma análise assertiva e didática sobre o cenário atual, é o objetivo da coluna Voz do Café, que o jornal A Tribuna publica aos sábados.
Assinam a coluna, de forma conjunta, os analistas do mercado agro Marcus Magalhães e Matheus Magalhães, em uma colaboração de pai e filho, com o objetivo de trazer uma comunicação mais assertiva sobre a realidade do segmento, explica Marcus.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha (UVV), Marcus Magalhães tem 59 anos e é atualmente CEO da MM Cafés. Ao longo de sua carreira, também atuou como diretor da Federação de Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e foi subsecretário de Estado de Agricultura.
Já Matheus Julião de Aguiar Magalhães, de 22 anos, é sócio da MM Cafés, atuando desde os 18 anos no segmento ao lado do pai.
“A ideia da coluna surgiu de uma janela de oportunidade que nós detectamos, de ter uma linguagem didática e assertiva para que o leitor entenda os desafios enfrentados pelo agronegócio capixaba dentro da geopolítica global”, explica Marcus Magalhães.
Segundo o analista, todas as negociações, interpretações e análises que são demandadas para se fazer uma boa estratégia de negócios são alicerçadas num conjunto de informações muito grande, que precisam ser alinhadas.
Por conta disso, a coluna visa ligar a experiência de Marcus com a jovialidade do seu filho Matheus, que já atua no segmento há quatro anos, para que o resultado final seja um conteúdo que comunique tanto com a chamada geração “Baby Boomer” (nascidos entre 1946 e 1964) quanto os jovens da Geração Z.
“A ideia é ser acessível, para que todos possam entender o que acontece na geopolítica, e trazer o impacto disso para o nosso segmento de atuação”, explica Marcus Magalhães.
A primeira edição do Voz do Café, que aborda alguns dos desafios para o setor neste ano e o acordo econômico entre União Europeia e Mercosul, e como o Espírito Santo está inserido nesse cenário, pode ser lida aqui.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários