Fluminense renova contrato de Serna até 2028
Tricolor amplia vínculo de Serna após bom início de temporada e libera Savarino para estrear no Brasileirão
O Fluminense anunciou na última segunda-feira (26) a renovação do contrato do atacante Kevin Serna. O jogador colombiano tinha vínculo até o fim de 2027, mas assinou um novo contrato no CT Carlos Castilho válido até dezembro de 2028.
Recentemente, o atacante colombiano despertou o interesse do Boca Juniors, da Argentina, que teve uma proposta de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 23,8 milhões) recusada pelo tricolor.
O bom momento com o clube foi visto também do lado de fora do campo.
O empresário do jogador, Narciso Algamis, esteve presente no Fla-Flu do último domingo, pelo carioca, e foi visto em clima descontraído com Mário Bittencourt, diretor-geral do tricolor. Serna chegou ao seu terceiro gol na temporada no clássico.
Diante do Nova Iguaçu, ele também foi decisivo ao sair do banco no intervalo e marcar dois dos três gols da equipe no jogo.
Savarino
O Fluminense regularizou a contratação de Savarino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador está liberado para fazer a estreia com a camisa tricolor na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 19 horas, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Savarino é o terceiro reforço contratado pelo clube na atual temporada e o único que ainda não jogou. O zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os outros dois, já estrearam e foram titulares do time que venceu o Fla-Flu no último domingo.
O Fluminense anunciou o acerto com o venezuelano na última quinta-feira, após uma longa negociação com idas e vindas com o Botafogo. Ele irá utilizar a camisa 11, vaga após a saída de Keno para o Coritiba.
Savarino chega ao terceiro time no futebol brasileiro e, por onde passou, colecionou títulos. Foi tricampeão Mineiro (2021, 2022 e 2023), campeão Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021) pelo Atlético/MG. No Botafogo, conquistou mais um Brasileirão (2024) e uma Libertadores (2024).
A diretoria tricolor ainda segue no mercado em busca de um atacante para disputar posição com Everaldo, John Kennedy e Cano. A meta de ter o jogador até o início do Brasileiro não deve ser alcançada, mas a janela vai até o começo de março.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários