Ganso volta aos treinos e pode jogar o Fla-Flu
Ganso se recupera de entorse, volta aos treinos e fica perto de reforçar o Fluminense no clássico contra o Flamengo
O Fluminense ganhou um reforço importante fora das quatro linhas antes mesmo da estreia do time principal no Campeonato Carioca.
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Paulo Henrique Ganso voltou a treinar normalmente com o elenco ontem, no CT Carlos Castilho, e se aproxima de ficar à disposição para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (25), às 18h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
O camisa 10 se reapresentou junto ao segundo grupo do elenco, formado pelos jogadores que mais atuaram ao longo de 2025. A lesão aconteceu durante o treino da última quinta-feira (15), quando Ganso sofreu a entorse e precisou deixar o CT utilizando bota ortopédica e muletas, sendo encaminhado ao hospital para exames.
As avaliações não apontaram nenhum problema mais grave, e o meia iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia do clube.
Por conta do planejamento adotado pelo Fluminense neste início de Estadual, Ganso não foi considerado desfalque nas duas primeiras partidas.
Nas partidas contra Madureira e Boavista, o Tricolor utilizou um time alternativo, composto por atletas com poucas oportunidades na temporada passada e jovens oriundos das categorias de base. Esse grupo ainda entra em campo mais uma vez, amanhã, diante do Nova Iguaçu.
Esta foi a segunda pré-temporada consecutiva em que Ganso enfrentou um problema físico, embora, desta vez, sem gravidade. Em 2025, o meia havia sido diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração, passou por cirurgia e só retornou aos gramados em abril.
Ao longo da última temporada, teve dificuldades para manter sequência e acabou perdendo espaço após a chegada de Lucho Acosta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários