Réveillon no Pina: confira horários, transportes e itens proibidos na Virada Recife
Evento terá revista obrigatória, área ampliada e ônibus saindo de shoppings
Com um público estimado em 130 mil pessoas, a Virada Recife deste ano apresenta uma área de shows ampliada para 54,5 mil metros quadrados na Praia do Pina, na zona sul da capital pernambucana. Segundo informações da Prefeitura do Recife, o evento contará com um esquema rigoroso de segurança, incluindo 50 raias de entrada para controle de fluxo e revista obrigatória. É proibido o acesso com itens como garrafas de vidro, fogos de artifício, cadeiras e capacetes.
Mobilidade e horários das apresentações
Para garantir a fluidez no trânsito, a CTTU realizará bloqueios e orientará o tráfego na Zona Sul, recomendando que os cidadãos priorizem o uso de transporte por aplicativo ou ônibus expressos que partem dos shoppings. A programação no palco principal começa no sábado (27), às 17h, seguindo no domingo (28), às 16h, e na quarta-feira (31), com abertura dos portões às 18h. Telões na areia também transmitirão os shows para quem estiver fora da área cercada.
Celebrações descentralizadas e locais
Além da festa principal na orla, a prefeitura confirmou a realização de eventos em outros três polos descentralizados na noite do dia 31 de dezembro. As celebrações da virada ocorrerão simultaneamente na Lagoa do Araçá, no Morro da Conceição e no bairro do Ibura, oferecendo opções para quem prefere acompanhar os festejos fora do Polo Pina.
Polos descentralizados
Os três polos descentralizados terão apresentações genuinamente pernambucanas, apenas no dia 31, a partir das 19h. As celebrações, que valorizam a cultura local e ocorrerão na Lagoa do Araçá (Rua Nova Verona, Imbiribeira), no Morro da Conceição (Praça do Morro) e no Ibura (Campo da UR-1, na Avenida Pernambuco).
Programação Pina
Dia 27
- Gusttavo Lima, Natanzinho, Lima João Gomes, Zé Vaqueiro e Eric Land
Dia 28
- Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna, PV Calado
Dia 31
- Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Lucena, Matheus Moraes
Comentários