Capixabas vão representar o Brasil no Mundial de Hyrox na Suécia
Camila Siller e Carlos Henrique Bastos foram alguns dos brasileiros a se classificar para a competição de Hyrox, em Estocolmo, em 2026
O Espírito Santo está prestes a ingressar na elite mundial do Hyrox, modalidade esportiva criada na Alemanha em 2017 e que, desde então, vem conquistando praticantes em diversos países.
O feito foi alcançado pelos capixabas Camila Siller e Carlos Henrique Bastos, classificados nas seletivas nacionais para o mundial da categoria — disputadas por centenas de atletas de todo o Brasil.
Além deles, também se classfiicaram para o Mundial os goianos Paulo Menezes e Luciene Araújo e as paulistas Giselle Santos e Carolinne Hobo.
O campeonato está marcado para os dias entre 18 e 21 de junho do ano que vem, em Estocolmo, na Suécia. Além de atletas, eles também são empreendedores e proprietários de um “box” em Vitória, espaço dedicado às atividades da modalidade.
O Hyrox consiste em uma competição global de fitness que combina oito trechos de corrida de 1 km com oito estações de exercícios funcionais. O formato é padronizado e igual em todos os países.
“A modalidade é projetada para ser acessível a atletas de todos os níveis de condicionamento físico”, explica Camila, que irá representar o Brasil ao lado do marido, Carlos Henrique, na categoria mista profissional — uma das mais difíceis e concorridas do evento.
A disputa acontece em ambientes fechados, com estações que incluem puxar trenós, burpees, remada e outros exercícios de alta intensidade.
Camila e Carlos Henrique serão os únicos brasileiros a competir no mundial na categoria dupla mista, levando o nome do Espírito Santo ao principal evento da modalidade, que deverá reunir mais de 20 mil atletas de todo o mundo.
Tênis
A modalidade também tem chamado atenção de fabricantes de equipamentos esportivos, como a Puma, que anunciou nesta semana o primeiro tênis específico para a prática da modalidade: o Deviate Nitro Elite Hyrox.
No início de outubro, a marca renovou o patrocínio à modalidade até 2030, incluindo o fornecimento dos uniformes e dos calçados do Campeonato Mundial de Hyrox. A marca também será parceira de título da competição.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários