Capixaba Ana Elizia é tricampeã continental de atletismo adaptado
A capixaba disputou os Jogos Sul-Americanos Escolares, que terminaram neste último fim de semana, no Paraguai
A paratleta Ana Elizia dos Santos fez história no atletismo adaptado feminino e se tornou tricampeã continental no arremesso de peso. A capixaba disputou os Jogos Sul-Americanos Escolares, que terminaram neste último fim de semana, no Paraguai, e voltou para casa com ótimos resultados.
A paratleta Ana Elizia alcançou um feito inédito: o tricampeonato consecutivo (2023, 2024 e 2025). Com marcas consistentes e evolução impressionante, a capixaba confirma seu protagonismo no atletismo adaptado da América do Sul.
Além do ouro no arremesso de peso, atingindo a distância de 11,51 metros, Ana Elizia brilhou em mais provas, contribuindo diretamente para o excelente desempenho da delegação brasileira.
Ao lado de Yasmin Cruz de Oliveira, Vitória Marcondes, Lorena Turkot e Helena Stinghen, Ana Elizia também foi medalha de ouro no Revezamento 5x80 integrado, com o tempo de 53s20.
E no salto em distância, a capixaba ainda beliscou o bronze, com a marca de 4,37 metros.
Outro atleta do Espírito Santo que fez bonito no Paraguai foi Matheus Machado, na natação. O capixaba dominou as provas de velocidade, brilhou nos revezamentos e ainda estabeleceu um novo recorde brasileiro da categoria Infantil 1 nos 100m Borboleta.
Matheus Machado conquistou quatro medalhas de ouro (50m Livre, 50m Borboleta, Revezamento 4x50m Livre Masculino e Revezamento 4x50m Medley Masculino). E ainda conseguiu uma prata nos 100m Borboleta.
“Os resultados da Ana Elizia e do Matheus representam o que há de mais inspirador no esporte: superação, disciplina, talento e dedicação”, afirmou Lidimar Marquez, presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários