São Pedro vence e leva o tri na "Libertadores" do futebol de areia feminino
Em decisão brasileira, equipe capixaba vence o Vasco e se consolida como uma das grandes forças do futebol de areia mundial
Quem tem mais, tem três! Pelo terceiro ano consecutivo, o Espírito Santo ‘dá as cartas’ no beach soccer feminino sul-americano. Na tarde do último domingo, em El Salvador, as meninas do São Pedro venceram o Vasco da Gama por 5 a 3 e se sagraram tricampeãs da America Winners Cup, uma espécie de “Libertadores da América” da modalidade.
O título coroa e finaliza mais uma ótima temporada para a equipe capixaba, que vinha de um terceiro lugar no World Winners Cup, que aconteceu no mês de setembro, na Itália, e da conquista do hexacampeonato metropolitano, no mês de novembro, em Vitória.
As capixabas começaram a decisão partindo pra cima e logo abriram vantagem de 2 a 0, com gols de Cacau e Ester. No segundo período, as cariocas empataram com Manau e Lorena, porém, a artilheira Tai colocou novamente o São Pedro na frente.
E na última etapa da partida, a equipe da capital consolidou a goleada com Luana e Jessica. Nem mesmo o segundo gol de Lorena deu ânimo ao Vasco, e a partida terminou com vitória por 5 a 3, e título do São Pedro.
A ala Tai foi eleita a melhor jogadora do torneio (MVP) e o time capixaba ainda teve o reforço da craque da seleção dos Estados Unidos, a norte-americana Tori Phillips, que marcou dez gols, sendo a artilheira do São Pedro, e segunda maior goleadora da competição.
O São Pedro tem no comando a técnica Rose Andrade, que também lidera a Seleção Brasileira de futebol de areia. Além da treinadora, três campeãs pelo time capixaba foram convocadas recentemente para a seleção: a goleira Lelê Lopes, a ala Flavinha e a pivô Sil.
As quatro representantes do São Pedro foram campeãs da Copa de Seleções de beach soccer, que aconteceu no início de outubro, em João Pessoa, na Paraíba.
“É muito bom ser São Pedro e estamos muito felizes com mais essa conquista. Sempre será como se fosse a primeira vez, e vamos por mais”, disse a pivô Sil.
Após o título, as jogadoras do São Pedro ficam na expectativa por novas convocações para a seleção brasileira de beach soccer, além de torneios de verão no País.
Saiba mais
Campanha das campeãs
- São Pedro 9 x 3 San Salvador (ESA)
- São Pedro 6 x 1 Las Costeñas (CRC)
- São Pedro 4 x 0 Virginia Beach (EUA)
- São Pedro 8 x 2 San Marcelino (ESA)
- São Pedro 3 x 1 Barra de Santiago (ESA)
- São Pedro 5 x 3 Vasco da Gama
Conquistas
- Campeão Mundial
- Tricampeão da América
- Tricampeão Brasileiro
- Hexacampeão Metropolitano
- Decacampeão Municipal
- Tricampeão Estadual de Seleções
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários