Sem Kleber Andrade, Rio Branco vai estrear no estádio do Vitória pelo Capixabão
O motivo é uma manutenção que será realizada no gramado do Estádio, entre os dias 15 de dezembro deste ano e 23 de janeiro do ano que vem
O Estádio Kleber Andrade, onde Rio Branco e Porto Vitória mandam seus jogos, ficará de fora das três primeiras rodadas do Campeonato Capixaba de 2026.
O motivo é uma manutenção que será realizada no gramado do Estádio, entre os dias 15 de dezembro deste ano e 23 de janeiro do ano que vem, e outras melhorias estruturais, que vão de intervenções no telhado à atualizações hidráulicas.
Diante da situação, o Rio Branco informou que os dois primeiros jogos em casa pelo Capixabão 2026 — contra o Serra, no dia 15/01, e contra o Vitória, no dia 22/01 — serão realizados no Estádio Salvador Costa, em Vitória.
O Salvador Costa passou recentemente por um processo de modernização em sua estrutura, incluindo ampliação da capacidade, melhorias no gramado e atualização do sistema de iluminação, oferecendo ótimas condições.
O Rio Branco Atlético Clube SAF agradeceu ao Vitória Futebol Clube, através de seu Presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano, pela parceria que possibilitará o uso do estádio.
'"A iniciativa é um exemplo de boa prática em prol da união dos clubes e do desenvolvimento do futebol capixaba. Os clubes entendem que, fora de campo, é necessário diálogo, colaboração e ações conjuntas para construir um produto cada vez mais valioso", disse.
Mudanças
A situação afeta quatro jogos: Dois do Rio Branco e dois do Porto Vitória, realizados nas 1 e 3 rodadas.
A estimativa da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport) é que até 23 de janeiro a manutenção do gramado seja concluída.
Com a data estipulada, a quarta rodada do Capixabão poderia ter partidas disputadas no estádio. Curiosamente, o confronto entre Rio Branco e Porto Vitória está marcado para a mesma quarta rodada, no dia 24, e deve reinaugurar o gramado do maior palco esportivo do Espírito Santo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários