Mulher é condenada a 9 anos de prisão por instigar suicídio em Guarapari
Sessão no Tribunal do Júri durou mais de 15 horas. Promotoria aponta que o caso é fruto de episódios de violência emocional
Por decisão do Tribunal do Júri, Julieth Ferreira Simões, de 34 anos, foi condenada a 9 anos de prisão por instigar o suicídio de Rosana Zazari Alves, em julho de 2013, no condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari. Segundo a condenação, ela deve cumprir a pena em regime fechado.
Durante a sessão, que terminou na última quinta-feira (28) e durou mais de 15 horas, o júri entendeu que Julieth Simões tinha ciência do estado depressivo da vítima e, mesmo assim, instigou-a a tirar a própria vida.
De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo, a promotoria em conjunto com a assistente de acusação apresentaram provas na sustentação. Dentre elas, boletins de ocorrência de ameaças, depoimentos de testemunhas, além de mensagens e postagens em redes sociais
Para o Promotor de Justiça Marcelo Paiva Pedra, o caso é fruto de episódios contínuos de violência emocional e psicológica.
“Este caso deixa uma mensagem clara: a violência psicológica fere, adoece e pode destruir vidas. O Júri reconheceu que a instigação não foi um episódio isolado, mas parte de um processo contínuo de humilhação e violência emocional que empurrou a vítima ao desespero”, pontuou o Promotor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários