Obra encurta a distância entre Colatina e Linhares
Obra atende a uma demanda de produtores rurais e comunidades da região
O governo do Estado e as prefeituras de Colatina e Linhares assinaram a ordem de serviço para o asfaltamento da rodovia ES-442, que vai ligar a BR-101 (próximo à WEG, em Linhares) ao Porto Seco de Colatina, passando pela região de Lagoa do Limão, na margem do rio Doce.
A obra atende a uma demanda de produtores rurais e comunidades da região. “Essa é uma obra que traz dignidade para o homem do campo e fortalece o turismo e a economia da nossa região”, afirmou o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos.
Para o governador Renato Casagrande – que esteve na assinatura ao lado do vice-governador Ricardo Ferraço – a rodovia representa uma ligação estratégica. “Estamos conectando dois polos empresariais importantes do Estado. Essa estrada tem um impacto enorme no desenvolvimento, na agricultura e no turismo”.
A pavimentação da ES-442 vai criar um novo corredor entre Colatina e Linhares, encurtando o deslocamento e facilitando o escoamento da produção rural. O investimento é de mais de R$ 157 milhões, com execução do governo do Estado por meio do DER-ES.
Estão previstas ainda intervenções de drenagem pluvial, sinalização, contenção de encostas, barreiras, revegetação de áreas atingidas pelos aterros, passagens aéreas e subterrâneas para a fauna silvestre.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários