Inspeção da EDP detecta furto de energia em padaria na Praia da Costa
Ação foi realizada nesta quarta-feira (29) em um condomínio comercial onde a padaria ocupa três lojas
 
	Foi identificado por técnicos da EDP, durante uma inspeção realizada nesta quarta-feira (29), uma fraude no medidor de energia de uma padaria localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. A inspeção foi realizada em um condomínio comercial onde a padaria ocupa três lojas.
A equipe da EDP verificou uma manipulação no medidor de energia que tinha como o objetivo, impedir o correto registro do consumo, o que caracteriza crime. Ainda durante a ação, os profissionais da distribuidora substituíram o equipamento, deixando o local com o fornecimento regularizado e a medição normalizada.
O proprietário do estabelecimento responderá pelo crime de furto de energia previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Além disso, ele também deverá ressarcir os valores referentes à energia não faturada, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e arcar com os custos administrativos e operacionais.
Só neste primeiro semestre de 2025, a EDP registrou 8.176 ocorrências de furto de energia no Espírito Santo. As operações da companhia conseguiram recuperar energia suficiente para abastecer o município de Linhares, com mais de 180 mil habitantes, por um mês.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
		
		 
         
											
                                            
Comentários