Homem é investigado por zoofilia contra cadela no Norte do ES
Denúncia continha vídeos que mostravam o homem praticando zoofilia contra a cadela no quintal de casa

Um homem foi preso e está sendo investigado por cometer crime de zoofilia contra uma cadela no município de Ponto Belo, Região Norte do Estado, nesta segunda-feira (20). A prisão foi realizada após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos contra Animais da Assembleia Legislativa receber denúncias do crime.
Segundo a CPI, a denúncia continha vídeos que mostravam o homem praticando zoofilia contra a cadela no quintal de casa.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Ponto Belo e, durante o depoimento, confessou o crime e assinou um Termo Circunstanciado.
Um inquérito policial foi instaurado e, nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas. Após a conclusão da investigação, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo para a devida responsabilização judicial pelo crime de maus-tratos a animais.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito responderá por maus-tratos a animais (ato de abuso), conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), uma vez que não existe tipificação penal específica para o crime de zoofilia.
A cadela vítima do crime foi localizada pela Polícia Militar vagando pelas ruas do bairro Morumbi, no mesmo município. Ela foi resgatada e encaminhado para os cuidados de uma protetora responsável.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários