Duas mulheres entram em prédio de luxo no Recife e saem com R$ 1 milhão em jóias
Um apartamento foi arrombado. Polícia agora investiga se elas tinham informações preliminares sobre o apartamento que invadiram

Com informações do repórter Marwyn Barbosa, da TV Tribuna
Em plena tarde deste domingo (19) um roubo ousado e que, provavelmente, tem tudo para ter sido executado por uma quadrilha especializada.
O crime aconteceu em um prédio de luxo, na Rua Marquês de Tamandaré, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife. Imagens do circuito interno de segurança do prédio mostram duas mulheres subindo a escadaria de acesso ao prédio por volta das 12h11 da tarde.
Elas pegaram o elevador, junto com uma moradora do prédio. As mulheres aparentavam tranquilidade, e chegaram a trocar algumas palavras com a moradora. Segundo a polícia, essa moradora não tem nenhuma relação com o roubo.


AÇÃO RÁPIDA
A moradora desce do elevador, enquanto as suspeitas seguem para o sétimo andar. Não há câmeras nos corredores. O que se sabe em seguida é que as mulheres deixam o edifício também pela porta da frente, da mesma maneira que chegaram. Só depois que elas foram embora é que se percebeu que um dos apartamentos teve a porta arrombada e dele, as suspeitas levaram jóias avaliadas pelo proprietário do apartamento em R$ 1 mihão, além de uma pistola calibre 380.
O dono do imóvel registrou um boletim de ocorrência, e disse aos policiais que não conhece as mulheres que invadiram o apartamento dele. A polícia científica esteve no local e recolheu impressões digitais, além de material genético, que devem auxiliar na identificação das criminosas.
Entre as questões que a polícia está investigando, está a possibilidade de que as mulheres tinham informações preliminares sobre aquele apartamento específico e as jóias armazenadas nele. A polícia quer saber também como as mulheres tiveram acesso facilitado ao prédio, tanto para entrar como para sair.
Comentários