Tribuna Open de Beach Tennis: campeões superam a ventania
Mesmo com o tempo fechado, atletas mantiveram a energia lá em cima no último dia do torneio, que premiou os campeões

Nem os pingos de chuva e a forte ventania da orla de Camburi, na manhã de ontem, atrapalharam o último dia de competições e a festa dos campeões do Tribuna Open de Beach Tennis.
Depois da consagração dos reis e rainhas da praia no sábado, o segundo dia do torneio contou com duas categorias mistas (com parcerias formadas entre homens e mulheres): iniciante e intermediário/avançado. Foram 27 duplas fixas, totalizando 54 competidores.
Na categoria iniciante, os campeões foram Thiago Corrêa e Luziane de Oliveira, marido e mulher. Eles contaram sobre a felicidade pelo título e como foi competir em casal. “Para mim, foi muito emocionante. É meu primeiro torneio e jogar com meu esposo foi gratificante. Ele que me empurrou para o beach tennis e estou gostando bastante. Jogar em casal é legal porque dá para puxar a orelha um do outro”, brincou Luziane.
“Eu já jogo há dois anos, ela há quatro meses e se adaptou bem. O evento foi muito bom. Isso aqui é tudo de bom”, completou Thiago.
Na categoria intermediário/avançado, o título ficou com o professor Bernardo Serafim e a aluna Tamara Vasconcelos, ambos da Royal Beach Tennis.
“Fico muito feliz de poder trazer esse título para casa. Fiquei martelando na cabeça que eu tinha que voltar com esse ouro — não só por mim, mas pelo pessoal que estava na torcida, esperando. Fico grato não só por quem veio torcer por mim, mas também por quem proporcionou esse evento espetacular pra gente”, afirmou Bernardo, que contou sobre as estratégias de jogar na chuva.
“É como eu explico pra alguns alunos meus: todo jogo tem seu desafio. Não dá pra sair de casa contando que vai ter sol o tempo todo. Tem que estar preparado pra chuva também. Acho que isso refletiu o nosso esforço e o treinamento durante a semana”, frisou.
A parceira Tamara complementou. “Muito feliz com esse título! Mesmo com o vento e com a chuva, a gente deu o sangue na quadra hoje. E quero agradecer à Tribuna e à Royal por proporcionarem esse torneio tão maravilhoso pra gente”.
Organizadores celebram o sucesso do evento
O evento contou com mais de 150 competidores ao longo dos dois dias, 16 quadras, ambulâncias, alimentação, bebidas, arquibancadas, medalhas, kits e brindes, equipes de apoio e cobertura completa da Rede Tribuna de Comunicação.
Evandro Rosindo, organizador e um dos proprietários da Royal Beach Tennis - local onde aconteceram os jogos -, avaliou o torneio como um sucesso.
“No sábado tivemos um dia ensolarado, muita gente aqui, muita alegria. Ontem, o clima está um pouquinho mais instável, mas mesmo assim realizamos as categorias. Acho que o evento foi um sucesso. Acredito que, no ano que vem, pode ser ainda melhor. Só tenho a agradecer aos patrocinadores, a todo o apoio da Tribuna e desejar que o beach tennis continue crescendo com o apoio de vocês”, frisou.
Hemerson Costa, gerente de projetos da Rede Tribuna, comentou com felicidade sobre mais um evento bem sucedido.
“A Rede Tribuna está muito feliz e agradecida aos atletas pela realização, pelo segundo ano consecutivo, do Tribuna Open de Beach Tennis. Agora, com o novo formato de Rei e Rainha da Praia, o evento foi um sucesso absoluto! Houve grande participação e o público compareceu em peso”.
“No ano que vem virá com ainda mais novidades para o Tribuna Open, que tem sido um sucesso entre os atletas e recebido só elogios. Deixamos um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que tornaram possível a realização do evento mais uma vez”, concluiu.
CENAS da final


MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários