Jornalista esportivo Ruy Monte morre aos 78 anos
O jornalista enfrentava problemas de saúde, mas causa da morte não foi divulgada. Ele trabalhou em diversas emissoras do Estado, incluindo A Tribuna

Morreu nesta segunda-feira (13) o jornalista esportivo Ruy Monte, aos 78 anos. Nascido em Belém, no Pará, ele foi radicado no Espírito Santo desde 1973 e passou por diversas emissoras, dentre elas o jornal A Tribuna. O jornalista enfrentava vários problemas de saúde, mas causa da morte não foi divulgada.
Ruy Monte iniciou sua trajetória na comunicação fazendo novela, ainda no Pará, mas devido a paixão pelo esporte começou a atuar no jornalismo esportivo. Em solo paraense trabalhou na Rádio Clube, na Rádio Liberal e no jornal O Liberal. Ele também esteve no Rio de Janeiro, onde fez trabalhos na Rádio Continental e Jornal dos Sports.
No Espírito Santo, o jornalista passou por vários veículos de comunicação. No rádio, esteve presente nas Rádios Vitória, Gazeta e Espírito Santo. No impresso, fez parte dos jornais Diário, Gazeta, ES Hoje e A Tribuna.
Ruy Monte também trabalhou na televisão, se destacando como repórter, produtor e apresentador da TV Gazeta, no programa local do Globo Esporte, durante as décadas de 1980 e 1990. Há sete anos, ele lançou um livro sobre a sua vida no esporte.
A Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (Acec) lamentou a morte do jornalista e afirma que Ruy deixou sua marca de cronista esportivo.
O velório e o sepultamento do jornalista ainda não foram informados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários