Ônibus que vinha de BH para Vitória capota na BR-262 e deixa mais de 30 feridos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, entre os passageiros estava um bebê de quatro meses, que foi resgatado em segurança

Um ônibus que transportava 42 pessoas saiu da pista e caiu em uma ribanceira no km 48, da BR-262, em Manhuaçu, Minhas Gerais, na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com informações do Polícia Rodoviária Federal, o ônibus seguia de Belo Horizonte em direção à Vitória, capital do Estado, e deixou 32 feridos.
Ainda segundo a PRF, dentre os feridos, dez passageiros apresentaram ferimentos graves, e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Manhuaçu (Hospital César Leite). Dois feridos leves foram socorridos na UAI Manhuaçu e os demais passageiros foram dispensaram atendimento médico.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, entre os passageiros estava um bebê de quatro meses, que foi resgatado em segurança. Pelo Instagram, os militares informaram que várias vítimas apresentaram fraturas pelo corpo.
Segundo o Portal O Tempo, de Minas Gerais, o ônibus capotou em uma área de difícil acesso, um barranco com desnível de aproximadamente 30 metros, o que dificultou o acesso e o socorro às vítimas. Devido à complexidade do terreno, foi necessário o uso de técnicas de salvamento vertical para retirada das vítimas.
Em nota, a Ebertur, empresa do ônibus, sediada em Baixo Guandu, Noroeste do Estado, lamentou o acidente e disse que a prioridade da empresa no momento é prestar todo o apoio necessário aos passageiros, além de colaborar integralmente com as autoridades responsáveis pelas apurações.
"A empresa reforça que os passageiros que tiveram ferimentos foram prontamente atendidos por equipes de resgate e encaminhados a hospitais da região, onde seguem recebendo acompanhamento médico. Os demais viajantes seguiram para o destino com um ônibus substituto.
Importante ressaltar que o veículo envolvido é novo e estava com toda a documentação e licenças em dia, em conformidade com as normas de transporte e seguia em via abaixo da velocidade permitida no local.
A Ebertur seguirá acompanhando a situação de perto e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos adicionais às autoridades", completou a nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários