Coutinho faz golaço, mas Ceará aproveita vacilo no fim e empata com Vasco
Na próxima rodada, o Vasco encara o Flamengo no clássico de domingo, às 17h30, no Maracanã

O Vasco ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará neste domingo (14), em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Philippe Coutinho abriu o placar em uma bela cobrança de falta. Galeano aproveitou falha da defesa vascaína e empatou quatro minutos depois. O Vasco aproveitou a expulsão de Rodriguinho e virou o jogo com Carlos Cuesta na metade do segundo tempo. O Vozão buscou o empate nos últimos minutos da partida.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Flamengo no clássico de domingo, às 17h30, no Maracanã. O Ceará, por sua vez, recebe o Bahia no sábado, às 18h30.
VITÓRIA QUE ESCAPA
O Vasco abriu o placar aos 11 minutos de jogo com um golaço de Philippe Coutinho, mas não ficou muito tempo com a vantagem no marcador. Quatro minutos depois, o Ceará aproveitou uma falha da defesa cruz-maltina e deixou tudo igual. Na metade da segunda etapa, Rodriguinho foi expulso por entrada violenta em Barros, e a equipe do técnico Fernando Diniz aproveitou a vantagem para virar o jogo, mas o Vozão buscou o empate nos últimos minutos.
LANCES DE DESTAQUE
Reclamação vascaína. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Marcos Victor tentou sair jogando, mas Vegetti desarmou e a bola bateu no defensor do Ceará. O atacante do Vasco reclamou pedindo pênalti por toque de mão, porém a arbitragem mandou o jogo seguir.
Golaço! Aos 11 minutos do primeiro tempo, Coutinho bateu falta na entrada da área pela esquerda e acertou o canto do goleiro, abrindo o placar.
1 a 1. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Matheus Carvalho errou a saída de bola e Paulo Baya recuperou a posse. O atacante cortou para a canhota e finalizou cruzado, obrigando o goleiro vascaíno a fazer grande defesa. No rebote, Galeano apareceu de carrinho e completou para a rede.
Expulsão. Aos 26 minutos do segundo tempo, Rodriguinho levou um cartão vermelho direto por uma entrada dura em Barros. O jogador vascaíno chegou primeiro na bola e acabou sendo atingido pelo adversário.
2 a 1. Aos 34 minutos do segundo tempo, Andrés Gomez recebeu na direita após rebote de escanteio, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro completou de chapa no canto esquerdo e fez o segundo do Casco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x2 CEARÁ
VASCO
Léo Jardim, Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas (Carlos Cuesta), Puma Rodríguez, Barros, Mateus Carvalho (Andrés Gomes), Philippe Coutinho (Lucas Oliveira), Rayan, Vegetti, Nuno Moreira (Paulinho). T.: Fernando Diniz.
CEARÁ
Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia, Richardson (Fernando Sobral), Diego, Lourenço (Rodriguinho), Galeano (Vina), Pedro Raul (Pedro Henrique), Paulo Baya (Fernandinho). T.: Léo Condé.
Data e horário: 14 de setembro de 2025, às 20h30 (de Brasília).
Competição: 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Matheus Candançan.
Assistentes: Neuza Back e Daniel Paulo Ziolli.
VAR: José Claudio Rocha Filho.
Cartões amarelos: Richardson, Fabiano Souza (CEA); Barros, Lucas Freitas (VAS).
Cartão vermelho: Rodriguinho (CEA).
Gols: Philippe Coutinho (11'/1ºT), Galeano (15'/1ºT), Carlos Cuesta (34'/2ºT), Pedro Henrique (49'/2ºT).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários