Wahine: última etapa do campeonato mundial de bodyboard movimenta Jacaraípe
Evento acontece na Praia do Solemar entre os dias 11 e 21 deste mês

O mundo do bodyboard estará de olho no Espírito Santo durante os dias 11 e 21 deste mês. Na Praia do Solemar em Jacaraípe, na Serra, acontece o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding que define as grandes campeãs nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster, além de reunir competidoras nas categorias PCDs e Mães&Filhos.
Serão aproximadamente 120 atletas de mais de 10 países que estarão competindo em águas capixabas com uma premiação que chega aos R$ 250 mil, um aumento de 28,5% em relação à edição de 2024.
Ao longo de todo o evento, estão programadas ações como limpeza de praia e roda de educação ambiental. O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, conhecido como Ônibus Rosa, também estará presente para dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Wahine, nome do evento, é uma palavra em havaiano que significa "mulher", homenageando assim à rica herança dos povos indígenas das ilhas do Havaí, evidenciando a conexão das atletas com o sentimento de força de vontade, persistência e disciplina que as levam até a vitória.
A pentacampeã mundial, idealizadora e organizadora do evento, Neymara Carvalho espera uma grande festa do bodyboarding feminino. "O Wahine é mais do que um campeonato, é uma grande festa do bodyboarding feminino, trazendo a representatividade, a força e o futuro da mulher na modalidade. Expectativa muito grande para esta edição, fortalecendo cada vez mais o evento", disse.
A capixaba, que chega a marca de 30 anos competindo no circuito mundial, está também há 20 anos à frente do Instituto Neymara Carvalho (INC), divulgando o esporte e apoiando a nova geração.
João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, afirmou que o Wahine é um marco de empoderamento feminino no esporte e na sociedade. "Além de reunir as melhores atletas do mundo, o evento abre espaço para promover a inclusão, respeito às pessoas e ao meio ambiente. Para nós, na ArcelorMittal, também é uma iniciativa que reafirma o nosso compromisso de desenvolver, de maneira sustentável, as comunidades onde estamos presentes", concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários