Delegação do ES disputa o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo
A programação do torneio começou com a pesagem oficial e o congresso técnico, mas é a partir desta quinta-feira que os capixabas entram no tatame

O Espírito Santo terá uma delegação de 53 atletas e 12 técnicos em Aracaju, em Sergipe, para a disputa do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que teve início nesta quarta-feira (10). A competição é uma das mais competitivas do calendário nacional e reúne atletas de diferentes estados do País.
A programação do torneio começou com a pesagem oficial e o congresso técnico, mas é a partir desta quinta-feira (11) que os capixabas entram no tatame em busca de medalhas.
As disputas seguem até o domingo (14), reunindo competidores de todo o País em categorias que vão do Infantil ao Master, tanto nas faixas pretas quanto nas coloridas. O Espírito Santo compete no infantil, cadete, juvenil, adulto, sub-21 e master.
O técnico Rogério Castilho destacou que a expectativa é de bons resultados, já que os capixabas vêm de um saldo positivo em competições nacionais. “Estamos com 24 atletas distribuídos em várias categorias. A expectativa de medalhas é grande. Viemos do Sudeste Open, onde conquistamos muitas medalhas. Então, a expectativa é que nós possamos conseguir aqui uma quantidade bacana também”, afirmou.
Para o treinador, no entanto, o nível do campeonato exige ainda mais da delegação. O treinador destacou que, por ser um Campeonato Brasileiro, a competição reúne adversários de peso e eleva o desafio para os capixabas. “Esse já é um nível de competição maior ainda, mas temos grandes atletas participando”, concluiu Castilho.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários