No embalo do Maracanã, Fluminense joga a vida na Copa do Brasil
Tricolor precisa reverter a derrota em Salvador para seguir sonhando com a semifinal e aposta na força da torcida

Após período de paralisação por conta da Data Fifa, o Fluminense volta a campo hoje num jogo decisivo. O time carioca vai enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 19 horas.
O primeiro jogo, em Salvador (BA), terminou com triunfo do Bahia por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Luciano Juba. Por isso, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais. Ou então, ganhar por um gol de diferença e disputar a vaga nas cobranças de pênaltis.
A última vez que o Fluminense entrou em campo foi no dia 31 de agosto, quando empatou por 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. O grupo comandado por Renato Gaúcho quer aproveitar o retrospecto positivo diante do Bahia para avançar no torneio mais rentável do futebol nacional. Os cariocas não perdem para os baianos no Maracanã desde 2011, quando foram derrotados por 1 a 0, pelo Brasileirão.
O técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo o “time das copas”. A estratégia de dividir o grupo de jogadores é uma medida adotada pela comissão técnica para evitar o desgaste do elenco e manter o clube vivo nas três competições que está disputando: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-americana.
A única dúvida está no setor ofensivo, mas é por uma questão positiva. O centroavante Cano, ídolo tricolor, disputa a titularidade com Everaldo. Este vem sendo a referência do ataque do “time das copas”, mas enfrenta uma seca de gols e pode acabar no banco de reservas.
O lateral-direito Samuel Xavier, titular absoluto da posição, se recupera de uma lesão muscular e será substituído por Guga, que não vive bom momento e vem sendo pressionado por parte da torcida.
O atacante Soteldo ainda não teve sua presença confirmada entre os relacionados. Ele está à serviço da seleção venezuelana na última rodada das eliminatórias. A comissão técnica espera contar com ele no banco de reservas para atuar ao menos por alguns minutos.
O Bahia chega ao Rio de Janeiro embalado depois de vencer o Confiança duas vezes (4 x 1 na ida e 5 x 0 na volta) e conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste.
FLUMINENSE X BAHIA
Prováveis escalações
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Nonato; Kevin Serna, Everaldo (Cano) e Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas (Nestor), Everton Ribeiro e Cauly; Willian José e Kayky. Técnico: Rogério Ceni.
Estádio: Maracanã
Horário: 19 horas
Árbitro: Matheus Delgado (SP)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários