Lenda carioca busca tetra no bodyboarding em Jacaraípe
Mariana Nogueira, de 53 anos, é tricampeã do Wahine, etapa que acontece entre a próxima quinta-feira e o dia 21 deste mês

A carioca Mariana Nogueira, 53, retorna à praia de Jacaraípe, na Serra (ES), para tentar conquistar o tetracampeonato na categoria Master. A atleta é um dos principais nomes confirmados no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, última etapa do Circuito Mundial feminino, que acontece entre os dias 11 e 21 deste mês.
A competição vai definir as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Júnior e Master, reunindo as melhores bodyboarders do planeta.
“Meu objetivo, claro, é ganhar mais uma vez. E espero me divertir bastante também. Participar do Wahine é muito especial. Além de reencontrar pessoas queridas, posso fazer parte do maior evento feminino do mundo. E esse ano ainda mais especial, coroando as grandes campeãs de cada categoria”, afirma Mariana.
Reconhecida como uma das maiores referências do bodyboarding nacional, Mariana começou a surfar em 1985, aos 13 anos, e iniciou logo em seguida sua trajetória competitiva. Encerrou a carreira em 1998, acumulando títulos importantes: foi hexacampeã carioca, tetracampeã brasileira e alcançou o tricampeonato mundial (1992, 1995 e 1998) pela antiga Global Organization of Bodyboarders (GOB).
De volta ao Espírito Santo para a edição de 2025, Mariana recorda com carinho a conquista do tricampeonato no ano passado, quando venceu a portuguesa Catarina Sousa na final e superou a capixaba Maylla Venturin na semifinal.
“Foi muito emocionante. Poder participar mais uma vez do Wahine, com saúde e pessoas queridas torcendo por mim. E saber que ainda posso inspirar meninas de todas as idades. Isso é que vale”, garante.
COLETIVA
Na quinta-feira, dia da estreia , será realizada a coletiva de imprensa da edição do Wahine, das 9h às 10h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), na ArcelorMittal Tubarão (Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 526 - Bairro Polo Industrial Tubarão, Serra - ES).
A pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora da competição, estará recebendo os jornalistas, ao lado de atletas participantes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários