Bandidos invadem Pestalozzi em Santa Teresa e quebram até ônibus
Criminosos levaram dois notebooks e um desktop
Escute essa reportagem

Três bandidos encapuzados invadiram a sede da Associação Pestalozzi de Santa Teresa, no município da Região Serrana do Estado, na noite de segunda-feira (25). Eles arrombaram salas, reviraram mesas e gavetas e danificaram até o motor do ônibus que faz o transporte dos alunos.
Imagens de videomonitoramento registraram a chegada dos criminosos, por volta das 23h30. Foram os funcionários do local que perceberam o furto, ao chegarem para trabalhar, às 5h30, desta terça-feira (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos furtaram dois notebooks e um desktop que era utilizado pela assistente social. O rack onde ficava o HD com as imagens armazenadas das câmeras de segurança também foi levado do local, além de terem danificado o roteador de internet.
O ônibus da associação foi arrombado pelos criminosos, que quebraram uma janela lateral para entrar no veículo. Há a suspeita de que os bandidos tentaram fazer uma ligação direta no veículo, mas não conseguiram.

Policiais militares da 8ª Companhia Independente estiveram no local e, em contato com funcionários da associação foi constatado que havia sido levado uma caixa grande de papelão na cor laranja e tampa verde que provavelmente foi usada para levar objetos do local. A polícia acredita que essa caixa pode ajudar a identificar os infratores, em imagens de videomonitoramento.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Teresa. Os três suspeitos de cometerem o crime foram presos, na tarde desta terça, e todos os objetos foram recuperados, de acordo com o delegado Christian Robert dos Rios, titular da Delegacia de Polícia de Santa Teresa.

Comentários