Polícia Federal encontra malas com dinheiro em operação que cumpre mandados no ES
Entre os investigados, estão servidores públicos e um profissional liberal
Escute essa reportagem

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, deflagrada na manhã desta terça-feira (26), cumpre mandados de busca e apreensão no Espírito Santo e em outros três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo informações do Governo Federal, a operação Sinal de Fumaça II tem como objetivo investigar a produção, distribuição e comercialização de cigarros clandestinos ou sem controle fiscal. Entre os investigados, estão servidores públicos e um profissional liberal — durante a ação, foram encontradas malas de dinheiro.
De acordo com as apurações, o esquema utiliza uma rede complexa e articulada para a prática criminosa, possuindo membros estrategicamente posicionados para garantir a fraude e a corrupção através de sonegação de impostos e posterior lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em todos os estados da Região Sudeste e dois mandados de prisão em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os responsáveis poderão responder pelos crimes de sonegação fiscal, organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários