Polícia descobre furto de energia em padaria na Serra
Proprietária do local foi encaminhada para a delegacia
Escute essa reportagem

Uma ação da Polícia Civil em parceria com a EDP, distribuidora de energia do Estado, flagrou nessa terça-feira (19) um furto de energia em uma padaria localizada no bairro Vila Nova de Colares. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 28 anos, foi encaminhada à delegacia.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram uma fraude no medidor, que impedia o registro correto do consumo de energia em todo o comércio, o que é caracterizado como crime de furto.
A responsável pela padaria acompanhou a inspeção. Após o flagrante, ela foi conduzida à sede do Departamento de Investigações Criminais (Deic), onde foi autuada por furto de energia elétrica e liberada para responder em liberdade após pagamento de fiança.
De acordo com a EDP, além do processo criminal, os responsáveis pelo estabelecimento devem arcar, conforme as regras da Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o valor correspondente à energia não faturada durante o período da fraude, além dos custos administrativos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários