Rio Branco x Inter de Limeira: apenas um time da Região Sudeste seguirá na Série D
Rio Branco e Inter de Limeira/SP são os únicos sudestinos nas oitavas e apenas um seguirá na luta pelo acesso à Série C
Escute essa reportagem

A Série D começou com 64 representantes e hoje conta com apenas 16 clubes em busca do acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, apenas quatro deles, os semifinalistas, conseguirão atingir este feito.
Quis o chaveamento que apenas dois times da região Sudeste estivessem na disputa pela classificação: Rio Branco e Inter de Limeira/SP, que duelam nas oitavas de final, com os jogos marcados para os dois próximos sábados.
Sábado, o confronto será às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica, e no final de semana seguinte, no Limeirão, às 16 horas. Este será o reencontro dos clubes após 38 anos. Na ocasião, em 1987, eles se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, também no Kleber Andrade, e o jogo ficou empatado em 0 a 0.
Agora, cada uma das equipes pode se apegar a algumas estatísticas. A Inter, somando as pontuações da fase de grupos e da segunda fase, está à frente do clube capixaba.
O capa-preta pode se apegar à boa média de público do seu torcedor no estádio, mesmo tendo mandado alguns jogos no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Entre as equipes que seguem na disputa, os capixabas têm a terceira melhor média de público como mandante (2.270 pagantes por jogo em casa), atrás de Santa Cruz/PE (17.313) e América/RN (8.312). A Inter é a sexta em média (1.118 pagantes).
O Rio Branco ficou em 2º lugar no Grupo A6 com 26 pontos e avançou à fase eliminatória ao derrotar a Luverdense/MT por 3 a 0 no placar agregado. Entre os destaques ofensivos, Diego Fernandes lidera a artilharia do time, de forma isolada, com 8 gols.
Por sua vez, o time de Limeira tem a terceira melhor campanha (34 pontos) da Série D, atrás apenas de ASA/AL (37) e Aparecidense/GO (36), enquanto o Rio Branco é o oitavo melhor posicionado, com 30 pontos (9 vitórias e 13 gols de saldo).
Líder do Grupo A7 com 30 pontos, a equipe paulista avançou à fase eliminatória ao superar o Marcílio Dias/SC por 2 a 1 no placar agregado. Entre os destaques ofensivos, Miguel Bianconi é o artilheiro do time com 7 gols, seguido por Lucas Douglas, com 5, e Antônio Gabriel, com 4.
Além de Rio Branco e Inter de Limeira, seguem na competição: sete times do Nordeste (ASA/AL, Altos/PI, América/RN, Santa Cruz/PE, Central/PE, Imperatriz/MA e Maranhão/MA), quatro do Centro-Oeste (Aparecidense/GO, Ceilândia/DF, Mixto/MT e Goiatuba/GO), dois do Sul (Barra/SC e Cianorte/PR) e um do Norte (Manauara/AM).
Oitavas de final
Maranhão/MA x Central/PE
Imperatriz/MA x América/RN
Altos/PI x Santa Cruz/PE
ASA/AL x Manauara/AM
Aparecidense/GO x Goiatuba/GO
Inter de Limeira/SP x Rio Branco
Mixto/MT x Cianorte/PR
Barra/SC x Ceilândia/DF
Campanha do Rio Branco
30 pontos
9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
22 gols marcados
9 gols sofridos
2º lugar no Grupo A6 com 26 pontos
Eliminou a Luverdense/MT na segunda fase (3 a 0 no placar agregado)
Artilheiros: Diego Fernandes (8 gols) e Maranhão (2 gols)
Campanha da Inter de Limeira
34 pontos
10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas
23 gols marcados
8 gols sofridos
1º lugar do Grupo A7, com 30 pontos
Eliminou o Marcílio Dias/SC na 2ª fase (2 a 1 no placar agregado)
Artilheiros: Miguel Bianconi (7 gols), Lucas Douglas (5 gols) e A. Gabriel (4 gols)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários