Operação no Noroeste do ES apreende mais de 200 munições
Ainda no local foi encontrado um laboratório completo para recarga artesanal
Escute essa reportagem

A Polícia Civil encontrou mais de 200 munições, além de acessórios e no encontro de um laboratório completo para recarga artesanal em uma operação realizada na manhã dessa segunda-feira (4) no município de Governador Lindenberg, no Nororeste do Espírito Santo.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na zona rural do município, em desfavor de um homem de 38 anos, investigado por violência doméstica e ameaças contra familiares.
As investigações começaram após o investigado agredir fisicamente o próprio pai, o que causou a fratura de três costelas. A motivação seria uma disputa familiar relacionada à partilha de terras. Conforme apurado, o suspeito não aceitava a divisão do patrimônio e vinha ameaçando as irmãs, exigindo que cedessem suas partes.
Ainda durante o cumprimento do mandado, o investigado não foi localizado. A entrada no imóvel foi realizada com o acompanhamento do pai, vítima da agressão.
Na residência e em um celeiro anexo, os policiais civis localizaram e apreenderam 223 munições intactas dos calibres .357, .380 e 12; uma mira de precisão do tipo Red Dot para rifles; três prolongadores de carregador para pistola; além de diversos materiais utilizados para a recarga de munições, como pólvora, espoletas, chumbos esféricos e cartuchos deflagrados.
“A grande quantidade de munições, acessórios e equipamentos de recarga apreendidos reforça a periculosidade do investigado, bem como a gravidade das ameaças dirigidas aos seus familiares”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg, delegado Valdimar Chieppe.
As armas de fogo não foram localizadas e há indícios de que estejam em posse do suspeito ou ocultadas em outro local. As diligências seguem em andamento para localizar o indivíduo e concluir o inquérito policial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários