Vila Velha pode se tornar a capital capixaba do surfe
Proposta tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Escute essa reportagem
As praias de Vila Velha podem garantir ao município canela-verde o título de capital capixaba do surfe. Tramita, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, um projeto de lei (PL 202/2025) que confere a cidade o título de “Capital Estadual do Surfe do Espírito Santo” — como forma de reconhecimento e fortalecimento do esporte e turismo locais.
A proprosta é de autoria do deputado Coronel Weliton (PRD). Em sua justificativa, o parlamentar aponta que, em 2024, Vila Velha recebeu uma etapa oficial do circuito nacional de surfe, fato inédito na história do Estado.
“A escolha de Vila Velha como sede desse evento reforça sua vocação natural para o esporte e sua capacidade de atrair competições de grande porte, impulsionando o turismo esportivo e movimentando a economia local”, explica.
Ainda segundo o deputado estadual, o título irá, também, fortalecer a identidade canela-verde. “O título contribuirá para incentivar políticas públicas voltadas ao esporte e ao desenvolvimento do turismo sustentável, estimulando investimentos em infraestrutura das praias e em projetos sociais para a formação de novos atletas”.
A matéria foi encaminhada para análise das comissões de Justiça, Turismo e Finanças.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários