Dia de decisão da Copa Espírito Santo no Kleber Andrade
Vitória e Porto entram em campo, às 17 horas, em busca do título da competição estadual e da vaga para a próxima edição da Série D
Escute essa reportagem

Apenas um time sairá de campo neste domingo (03), no Kleber Andrade, como campeão da Copa Espírito Santo, e com a vaga garantida na próxima edição da Série D. E este é o objetivo de Vitória e Porto Vitória, finalistas e donos das melhores campanhas da competição.
A expectativa para Rafael Soriano, treinador Alvianil, é a melhor possível. “Agora é aproveitar o momento que todos queríamos estar, que é essa grande final. Temos nos preparado bem, da melhor forma possível, para chegar o mais prontos possível para esse momento tão importante e fazer um grande jogo”, disse.
Ele afirma estar ansioso para voltar a levantar uma taça como treinador, após nove anos. “O último foi em 2016. A ansiedade, independente de ser o primeiro ou o décimo título, está presente em todos, do mais jovem ao mais experiente. Todos vivem essa ansiedade nesse momento, mas estamos muito confiantes para fazer um grande jogo e tentar coroar essa campanha com o título”, contou.
Elton Martins, que estava no Porto no começo da competição, falou sobre os pontos fortes do rival. “Eu acho que eles têm, assim como nós, qualidade técnica. São uma equipe bastante agressiva na questão do perde-ganha, ou seja, na pressão após a perda da bola. Creio que o ponto forte deles está nas quatro linhas de frente”.
“Se conseguirmos bloquear o meio-campo, que é um setor muito forte e que faz a ligação com o ataque, acredito que conseguiremos neutralizá-los, tanto no meio quanto no setor ofensivo”, analisou o meia.
Pelo lado do Porto, o goleiro Aydhan, que defendeu pênaltis na semifinal contra a Desportiva, afirmou que o time está preparado para a decisão.
“É um grupo muito qualificado, bastante unido, em que acreditamos e confiamos muito uns nos outros. Também confiamos na nossa comissão técnica. Sabemos da nossa capacidade, mesmo em alguns momentos difíceis da temporada, quando até chegaram a duvidar da gente. Pelo contrário, sempre soubemos do que somos capazes e do que podemos produzir”, concluiu.
PORTO VITÓRIA X VITÓRIA
Provável escalação
Porto Vitória
Aydhan
Netinho
João Victor
Mateus Guedes
Thallysson
Araújo
João Paulo
Matheus Firmino
Erick Salles
Douglas Santos
Rossetto
TÉCNICO: João Burse
Vitória
Paulo Henrique
Foguete
Abuda
Roberto Jr
Magatão
Gualberto
Thiago Ramos
Carlos Vitor
Elton Martins
Pepeu
Tony
TÉCNICO: Rafael Soriano
ESTÁDIO: Kleber Andrade
Horário: 17 horas
ÁRBITRO: Wesley Silva dos Santos
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários