Novo Centro Integrado Familiar de Vila Velha será inaugurado em agosto
A unidade busca atender pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo, promovendo inclusão e dignidade no município
Escute essa reportagem

O novo Centro Integrado Familiar para Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo Aloísio Borgo, construído no bairro Araçás, em Vila Velha, será inaugurado no dia 02 de agosto, às 9h. A data foi divulgada pela Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (24).
A unidade, que será direcionada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município (Apae), é voltada para dar suporte e oferecer serviços à pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo, ampliando a capacidade de atendimento atual de 481 para 1400 pessoas com deficiência.
O Centro será inaugurado pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e pelo Governador do Estado, Renato Casagrande. O projeto conta com o apoio técnico da Apae do município, da Federação Apae's e com a participação das famílias de pessoas com deficiência, por meio de reuniões.
Projetado com base na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), o espaço abrange quadra poliesportiva, piscina terapêutica aquecida, centro educacional, área verde, centro de convivência, espaço para famílias e uma unidade especializada de atendimento psicossocial.
Segundo a Prefeitura do município, Vila Velha ocupa o segudo lugar com maior número de pessoas com deficiência no Estado, totalizando 22.836 habitantes.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Vila Velha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários