Fifa estuda mudanças em regras de pênalti e VAR na Copa 2026, diz jornal
Uma das mudanças seria eliminar a chance de rebote em cobranças de pênalti durante a partida
Escute essa reportagem
Duas grandes mudanças na regra do futebol podem ser implementadas pela Fifa durante a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação é do jornal britânico The Sun.
Uma das mudanças seria eliminar a chance de rebote em cobranças de pênalti durante a partida. Assim, as cobranças da marca da cal marcadas durante o jogo seguiriam, basicamente, a mesma regra das decisões por penalidades máximas.
Para os membros do IFAB (Conselho Internacional de Futebol, em português), que estudam as regras do jogo, a alteração no pênalti traria dois benefícios. Primeiro, o rebote seria uma chance extra ao time favorecido pela penalidade máxima; segundo, a nova regra acabaria com o problema de invasão da área.
A outra alteração aumentaria a interferência do árbitro de vídeo na partida. Lances de escanteio e de aplicação de segundo cartão amarelo entrariam no escopo do VAR.
As novidades precisam ser aprovadas até fevereiro para serem implementadas na Copa. De acordo com a publicação inglesa, membros do IFAB se reuniram durante o Mundial de Clubes para avançar nas discussões sobre as mudanças.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários