Vitória e Real abrem as semifinais da Copa Espírito Santo
Times jogam neste sábado (19), às 15 horas, no Rochão, em Águia Branca, pela partida de ida da fase mata-mata
Escute essa reportagem

Começam neste sábado (19) as semifinais da Copa Espírito Santo. E para inaugurar a fase que precede a grande final, Vitória e Real Noroeste entram em campo pela partida de ida, às 15 horas, no José Olímpio da Rocha, o Rochão, em Águia Branca.
Na primeira fase da competição, o Alvianil terminou na liderança, enquanto o Real foi o quarto colocado. Nas quartas de final, o time de Bento Ferreira eliminou o Vilavelhense, e o clube de Águia Branca derrotou o Capixaba no placar agregado.
Rafael Soriano, treinador do Vitória, avaliou o adversário do dia. “O Real é sempre muito difícil de enfrentar, especialmente em Copas. Sabemos que é uma equipe muito guerreira, aguerrida, com um trabalho de anos e um modelo de jogo bem definido. Jogar nos domínios deles é sempre muito complicado”.
“Temos trabalhado com muita intensidade e concentração para estarmos preparados para o que vem pela frente”, disse.
Para superar mais uma fase do mata-mata e alcançar a final, Soriano avalia que alguns detalhes precisam de mais atenção.
“Nosso foco é manter o padrão de jogo que adotamos durante toda a competição, com máxima concentração. Agora são 180 minutos de disputa, começando com os primeiros 90 fora de casa, o que exige ainda mais atenção. Em mata-mata, geralmente avança quem comete menos erros”.
“Precisamos minimizar ao máximo as falhas — se possível, zerá-las — e aproveitar as oportunidades que o adversário oferecer, para que possamos ser superiores e alcançar nosso grande objetivo: a vaga na final”, finalizou.
Se como treinador a fase é boa, na vida pessoal Soriano passou por um momento único nessa semana - o de se tornar pai do pequeno Miguel. Ele considera que a passagem de fase seria mais um grande presente.
“Estou muito feliz, tanto pelo lado pessoal quanto pelo momento profissional do Vitória na competição, com a boa sequência de resultados e números positivos. Agora é pensar passo a passo”.
“O primeiro grande presente seria a vaga na final e, consequentemente, brigar pelo título. Mas, antes de tudo, queremos conquistar essa classificação, e vamos trabalhar muito para alcançá-la”, deseja o comandante.
Pelo lado dos merengues, o treinador Fábio Júnior está com boas expectativas e considera que é um confronto sem favorito.
“Acreditamos que dá pra fazer um bom jogo agora. A equipe do Vitória é muito qualificada, que joga e deixa jogar. Serão dois jogos, 180 minutos, então é preciso muita cautela nesse primeiro confronto. Nada está definido. Agora é outra etapa da competição. Estamos confiantes em fazer um bom jogo e não tem favorito”, analisou.
Provável escalação
Real:
- Gustavo
- Jhonattan
- Darlan
- Rômulo
- Junior
- Balbino
- Pepê
- Ítalo
- Dudu Pedrotti
- Caxito
- Renato
- TÉCNICO:
- Fábio Júnior
Vitória:
- Paulo Henrique
- Foguete
- Abuda
- Roberto Jr
- Geisandro
- Jonata
- Thiago Ramos
- Carlos Vitor
- Pepeu
- Tiago Moura
- Tony
- TÉCNICO:
- Rafael Soriano
ESTÁDIO: José Olímpio da Rocha
HORÁRIO: 15 horas
ÁRBITRO: Jorge Knaak
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários