Copa Touro Moreno: "Urso vence e levanta a torcida"
Luciano Falcão mantém título na Copa Touro Moreno; sobrinho Yuri conquista ouro e mira Olimpíadas de 2028
Escute essa reportagem

Atual campeão brasileiro na categoria cruzador (90,700kg) do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Luciano Falcão, 26 anos, fez uma luta que levantou a torcida, contra Alexandre Tyson, do Rio de Janeiro.
“Foram oito rounds muito duros, mas foi um bom espetáculo, minha estratégia não era de oito rounds, a meta era vencer por nocaute. Estava preparado, aguentei, graças a Deus, deu tudo certo e saí com a vitória. Vou reiniciar o treinamento e esperar o próximo”, disse o “Urso”, filho de Touro Moreno.
E a entrada de Luciano teve a participação especial do sobrinho, Yuri Falcão, 22 anos, filho de Deusolinda Falcão, 43 anos. O atleta permanente da seleção brasileira de boxe levou o cinturão do tio para ser mostrado no ringue, antes da luta na Copa Touro Moreno.
Yuri Falcão levou para o evento a medalha de ouro, conquistada no Cazaquistão, na World Boing Cup Finals. O boxeador já havia conquistado a medalha de ouro da categoria até 65 kg na etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, em abril. A final será realizada em novembro, em Nova Délhi, capital da Índia.
“Meu avó é o que sustenta nossa família, basta uma palavra dele que tudo fica bem. Ver meu tio Yamaguchi lutando de pertinho aqui no Brasil é de muita alegria”, comentou Yuri.
Em 2023, ele foi medalhista de bronze no Pan-americano de Santiago, no Chile, e busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários