Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Razão, fé e inteligência emocional em novo livro

Com base na psicanálise, fé cristã e inteligência emocional, autor propõe reflexões para uma vida mais equilibrada e com propósito

Redação do Jornal A Tribuna | 08/07/2025, 12:16 h | Atualizado em 08/07/2025, 12:16

Imagem ilustrativa da imagem Razão, fé e inteligência emocional em novo livro
Sérgio Junger reúne fé, razão e emoção em obra que convida à reflexão sobre o sentido da vida. |  Foto: Divulgação

Psicanalista e escritor, Sérgio Junger une sua experiência profissional e vivência espiritual na obra “Razão e Fé”. Com exemplos do cotidiano, o autor defende que unir razão, fé cristã e inteligência emocional pode ser um caminho para decisões mais acertadas e uma vida com mais sentido.

Com mais de 15 anos de atuação como professor, Junger revela que encontrou no tripé razão, fé e inteligência emocional uma base sólida para lidar com os desafios da vida. “A razão, por ser humana, tem margem de erro. A fé, como é de Deus, não. E a inteligência emocional atua como uma ponte entre esses dois elementos, permitindo que nossas emoções sejam geridas com sabedoria”, explicou.

O livro “Razão e Fé” pode ser adquirido diretamente com o autor pelas redes sociais, no perfil @sergiojunger no Instagram, ou pelo WhatsApp (27) 98152-1844.

Arraiá em Guarapari

Entre quinta-feira (10) e sábado (12), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza o tradicional Arraiá de Sant’Ana, na Antiga Matriz, no centro de Guarapari.

Contará com shows de Melina Ronqueti, Anderson & Bruno e a banda Cataguases, e também com missas campais, quadrilha da catequese, barraquinhas, pescaria, doces típicos e muita animação.

Palestra espírita

A Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé realiza terça-feira (8), às 20 horas, palestra com Glícia Fornazier, que tratará do tema “prodigalidade ou caridade?”. O local fica na Rua Arlíndo Dias, 101, em Morada de Camburi, Vitória.

Informações: (27) 99642-9778.

A Igreja Batista Central de Vitória lança no dia 10 de agosto, às 8h20, a revista personalizada “O Evangelho e a Evangelização”. O evento contará com Cine Evangelho, com direito a pipoca e refrigerante.

A Palavra 

"Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?”, Romanos 8:31

Santo do Dia 

Beato João Schiavo

Nasceu em 1903, na Itália. Entrou na Congregação dos Josefinos de Murialdo e, em 1919, fez sua primeira profissão religiosa. Com 24 anos, foi ordenado sacerdote. Quatro anos depois, veio para o Brasil.

Plantão da Fé

O Padre Anderson Gomes está lançando o livro 3 da trilogia A Jornada com “Dois Caminhos”. No próximo dia 17, o lançamento será em Guriri, São Mateus.

No próximo sábado (12) tem festa julina na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Garoto, em Vila Velha, iniciando com missa às 18 horas.

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Comunicação da Arquidiocese de Vitória, que será no dia 2 de agosto, em Domingos Martins. O tema é “Comunicação a serviço da esperança”. Inscrições em aves.org.br.

Missas das terças-feiras com a bênção dos pães, sempre às 19 horas, no Santuário Basílica de Santo Antônio, em Vitória.

Estão abertas inscrições para catequese de crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos, na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras, na Serra.

Informações pelo Instagram: @saofranciscodeassislaranjeiras

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: