Confronto entre criminosos e Guarda de Vitória termina em tiros e três detidos
Um suspeito foi atingido no pescoço durante o tiroteio e segue internado
Escute essa reportagem

Uma ação da Guarda Municipal de Vitória (GMV) terminou em tiros e três pessoas presas na noite do último domingo (29), na região de Conquista. A equipe fazia um patrulhamento quando se deparou com suspeitos armados que planejavam um ataque a rivais. Houve confronto e um homem atingido pelos disparos segue internado.
De acordo com a GMV, os agentes realizavam o patrulhamento preventivo – motivado por registros de outros confrontos entre criminosos na região – quando se depararam com o carro onde estavam os suspeitos armados.
"Ao encontrar esse veículo com cinco ocupantes, o motorista e mais dois ocupantes saíram do veículo atirando contra a viatura. Diante do cenário, os guardas revidaram e atingiram um dos criminosos. Outros dois fugiram atirando para região de mata e mais dois foram detidos no local", detalhou Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.
O homem baleado, de 26 anos, foi atingido na região do pescoço e continua internado sob escolta. Segundo a Guarda, ele possui passagens por violência contra mulher e roubo.
Um segundo apreendido foi um adolescente, de 17 anos, que possuía um mandado de busca e apreensão em aberto. Ele havia fugido da unidade onde cumpria medida socioeducativa por tráfico de drogas. Um terceiro detido, de 22 anos, também já possui passagem por tentativa de homicídio.
O carro onde os suspeitos estavam havia sido roubado no bairro Parque Residencial Jacaraípe, na Serra, em março deste ano, após criminosos renderem um motorista de entregas. No veículo foi encontrada ainda uma touca ninja.
Durante a ação foram apreendidos também uma pistola turca de calibre 9mm, 19 munição, duas facas, chaves de algemas e três rádios comunicadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários