X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Omoda prepara artilharia pesada para o Brasil

Se o investimento e os lançamentos já impressionavam, novidades da Feira de Shanghai confirmam a força da marca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Omoda prepara artilharia pesada para o Brasil
Modelo 5 começa elétrico no mercado brasileiro, mas a versão híbrida HEV já está encomendada pela marca |  Foto: Divulgação / Omoda

A Omoda & Jaecoo não está chegando para ser apenas mais uma marca chinesa a investir em nosso mercado. Ela tem pretensões de ser protagonista em terras brasileiras.

Essa análise foi baseada nas informações passadas no pré-lançamento dos dois primeiros modelos da marca a serem vendidos no Brasil, quando os números de investimento, lojas e lançamentos impressionaram logo de cara.

Após presenciar o que o futuro aponta para as duas marcas no Shanghai Auto Show, constatamos que nossa impressão inicial estava correta e que a ambição do Grupo Chery, dona da Omoda & Jaecoo, não estava superdimensionada.

Os dois primeiros carros lançados, o Omoda E5 e o Jaecoo 7, apontavam para uma força maior em nosso mercado para os modelos da Jaecoo, que busca um perfil mais aventureiro e requintado. Mas, após conhecer e testar os próximos modelos da Omoda a serem lançados aqui, podemos dizer que essa balança será mais equilibrada.

O público-alvo dos dois não é, necessariamente, o mesmo. O Omoda mira o consumidor um pouco mais jovem e “antenado”, que não abre mão de um design moderno e tecnologia a bordo.

O Omoda E5 é um SUV de porte compacto, 100% elétrico e que está sendo vendido por R$ 209 mil. O próximo a chegar será o “irmão” híbrido dele, o Omoda 5.

Com motor 1.5 turbo associado a um gerador elétrico que, juntos, entregam 204 cv de potência, o Omoda 5 é um híbrido do tipo HEV, que não precisa de tomada para recarregar as baterias.

Com o preço certo, poderá incomodar as outras marcas chinesas, como também a Toyota com o Corolla Cross Hybrid. Se o 100% elétrico custa R$ 209 mil, podemos supor que o HEV chegará abaixo dos R$ 200 mil ou até dos R$ 190 mil. Eu apostaria em R$ 189 mil na versão mais completa.

Testamos o carro na cidade de Wuhu, onde fica a sede do Grupo Chery, e sentimos que o conjunto de 204 cv entrega bem mais do que estamos acostumados nos outros HEVs vendidos no mercado nacional. No teste de consumo, entre Xangai e Wuhu, o Omoda 5 fez 21 km/l na estrada, um ótimo número para um modelo HEV.

Outro que testamos também nas estradas chinesas foi o Omoda 7, um SUV de porte médio e com eletrificação do tipo híbrida plug-in. Com 339 cv de potência e autonomia de até 95 km no modelo 100% elétrico, o Omoda 7 fez uma média de 25 km/l na estrada e impressionou pela performance e eficiência do conjunto híbrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Na cabine, destaque para a tela deslizante de 15,6 polegadas que pode ficar na posição central do console ou na frente do passageiro ao lado. Outra novidade é a aromatização feita pelo sistema de ar-condicionado, podendo escolher entre três fragrâncias de perfume e até a intensidade da aromatização.

E tivemos ainda o pré-lançamento do Omoda 3. Um crossover compacto que vai inaugurar o motor 1.0 turbo do Grupo Chery e será híbrido, mas só chegará por aqui no final de 2026, possivelmente já sendo montado no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: