Homem é preso por ameaçar pedestres com martelo na Praia do Canto
De acordo com a Guarda Municipal, suspeito havia deixado a prisão há cinco dias
Escute essa reportagem

Um homem de 31 anos foi detido por ameaçar pedestres com um martelo na Praia do Canto, em Vitória, na tarde desse domingo (11). De acordo com a Guarda Municipal, que realizou a prisão, o suspeito havia saído do Centro de Triagem de Viana, onde ficam os presos provisórios, há apenas cinco dias.
A corporação foi acionada após populares entrarem em contato com o Ciodes, relatando as ameaças que ocorreram em frente a um restaurante. Durante a prisão, o homem ameaçou os guardas, afirmando que iria matá-los.
"Fomos acionados pelo Ciodes-190 e nos deslocamos até o local, onde verificamos que um indivíduo estava em frente a um restaurante, com um martelo em mãos. Nossa equipe o abordou, deu ordem de parada e ele não atendeu, de início. Chegou a fazer ameaças contra a nossa equipe até ser contido", descreveu o guarda municipal Kalic, da Guarda de Vitória.
O suspeito possui passagens por ameaça, furto e roubo a ônibus, o último ocorrido em 2024. Por isso, ele ficou preso provisoriamente e saiu por meio de alvará de soltura no último dia 6.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e o martelo que ele carregava também foi apreendido e entregue na unidade policial. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por desacato e ameaça. Como não pagou fiança, ele foi encaminhado para um presídio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários