Bebê é hospitalizada após comer haxixe em Vila Velha
Criança teria encontrado a droga deixada pela mãe no chão de casa
Escute essa reportagem

Uma bebê de um ano deu entrada no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, na noite desta quinta-feira (1) após comer haxixe. Para a equipe da saúde do local, a mãe confessou que estaria fumando a droga quando deixou parte dela cair no chão, onde a criança teria encontrado.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a criança chegou ao PA com sintomas como convulsão, espasmos musculares, contração do abdômen, pupilas dilatas e dormência.
A bebê foi levada ao pronto atendimento pela mãe, uma mulher de de 18 anos. Questionada sobre o que poderia ter causado os sintomas na filha, no primeiro momento, ela relatou que a criança teria comido apenas um pacote de salgadinho industrializado.
Porém, sem melhora do quadro de saúde da bebê, e pressionada pela equipe de saúde, a mulher confessou que achava que a filha poderia ter comida haxixe. Segundo a mulher, a droga estaria no chão da residência e, por isso, de fácil acesso à bebê.
O haxixe é uma forma concentrada da resina da planta cannabis, com nível maior de THC do que a maconha. É uma substância psicoativa, consumida pura ou misturada com tabaco.
Diante da situação, a equipe da assistência social do município acionou a Polícia Civil. No local, a mãe da bebê foi encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha, ouvida e liberada. De acordo com a Polícia Civil, não haviam provas suficientes para determinar a prisão em flagrante da mulher.
A criança apresentou piora no quadro de saúde e teve de ser transferida para um hospital da região.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários