Sobe para três o número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão na BR-101
Acidente aconteceu na tarde de domingo, na região próxima ao trevo de Alfredo Chaves
Escute essa reportagem

Subiu para três o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus de passeio e um caminhão, registrado na tarde de domingo (27), na Rodovia BR-101 no Espírito Santo. A colisão aconteceu na altura do quilômetro 361, próximo ao trevo de Alfredo Chaves.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal informou o perfil das três vítimas fatais: o motorista do ônibus, de 44 anos, e um passageiro de 25 anos (ambos faleceram no local) e uma passageira de 90 anos que veio a óbito durante o socorro.
"O ônibus transportava 27 passageiros, além do motorista. O grupo havia saído de Vila Velha/ES com destino a Raposo/RJ na sexta-feira, e retornava ao Espírito Santo no momento do acidente", informou a PRF.
Ainda segundo a PRF, a carreta - que estava com uma carga de mamão - perdeu o controle em uma curva, tombou e invadiu a contramão, colidindo frontalmente com o ônibus que seguia no sentido oposto.
O motorista da carreta, de 38 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
Outras 22 vítimas foram registradas no acidente. Elas foram socorridas com diversos graus de lesões para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital Materno Infantil Francisco de Assis e Hospital São Lucas.
O atendimento médico foi coordenado pelo SAMU, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e teve o apoio da Ecovias 101, concessionária que administra a via.
"A pista ficou totalmente interditada para os atendimentos e remoção dos veículos, sendo totalmente liberada por volta das 23h00", concluiu a PRF.
Em uma publicação no Twitter, o governador Renato Casagrande informou que "Estamos totalmente mobilizados para atender as vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus, ocorrido na tarde de hoje próximo ao trevo de Alfredo Chaves. O Samu está empenhado e toda a nossa rede hospitalar, tanto adulta quanto pediátrica, está pronta para receber todos que precisarem".
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Comentários