Homem é detido por ameaçar mulher com arma após tentativa de abuso em Colatina
Suspeito de 59 anos teria apontado uma espingarda para a mulher, após ela denunciar que ele teria abusado da filha dela, uma menina de 12 anos
Escute essa reportagem

Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira (24) no bairro Bela Vista, em Colatina, no Noroeste do Estado, após ameaçar uma mulher com uma arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, a confusão teria se iniciado após o suspeito passar as mãos nos seios de uma menina de 12 anos, filha da mulher ameaçada.
No dia da tentativa de estupro da vulnerável, na última sexta-feira (18), a família da criança e vizinhos que testemunharam o fato teriam acionado a PM, porém, o suspeito teria fugido do local para evitar a prisão em flagrante.
Na última quinta (24), o homem, que é proprietário de um bar anexo à sua residência, teria ameaçado a mãe da menina, que passava em frente ao local, com uma arma de fogo. Neste momento, segundo a PM, a filha teria entrado na frente da mãe e pedido para que o indivíduo não matasse a genitora.
Após o ocorrido, mãe e filha deixaram o local e foram para casa, de onde fizeram contato com o Ciodes (190).
Na residência/bar do suspeito, os policiais militares questionaram o homem acerca da arma de fogo, que negou a existência da mesma, afirmando apenas que possuía duas espingardas de pressão, uma delas que teria sido usada para ameaçar a mulher.
Porém, durante buscas realizadas no bar, os militares localizaram uma espingarda calibre 22 escondida embaixo de um dos freezers, além de 12 munições.
Questionado, o suspeito afirmou que possuía a arma para sua própria defesa, já que estaria sendo ameaçado pelos moradores do bairro decido ao abuso contra a menina de 12 anos. O homem confessou, ainda, que passou a mão nos seios da garota, pois ela ficava pedindo doces a ele.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina e autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários