Homem morre após ser baleado ao tentar tomar arma de PM em Vila Velha
Segundo a polícia, suspeito tinha envolvimento com o tráfico e reagiu ao receber voz de prisão durante uma abordagem no bairro Cobi de Baixo
Escute essa reportagem
Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu durante uma abordagem policial, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (23). Segundo a PM, o homem, identificado como Iran Soares de Jesus, 45 anos, reagiu após receber voz de prisão, entrou em luta corporal com um policial militar e acabou baleado.
A ocorrência começou após equipes da Força Tática, da Polícia Militar, terem recebido informações de que indivíduos de uma facção criminosa estariam se preparando para atacar os bairros Vasco da Gama e Sotelândia, em Cariacica.
De acordo com a PM, em uma rua do bairro Vasco da Gama, moradores relataram que indivíduos em três motocicletas passaram atirando contra alguns homens, minutos antes da chegada dos policiais. Durante as diligências, um indivíduo afirmou que o ataque poderia ter ligação com um suspeito ligado ao tráfico de drogas de Cobi de Baixo.
Em determinado momento, os militares viram um indivíduo com as características repassadas correndo para dentro de uma residência, logo após perceber a presença policial. Os policiais chegaram no imóvel, um sobrado, e foram recebidos pela mãe do suspeito, que os informou que o filho morava no andar de cima.
Os militares foram até a residência de Iran, que os recebeu, mas se identificou com o nome do irmão dele. Após confirmar o verdadeiro nome com a mãe dele, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram um revólver calibre 38 com seis munições e três rádios comunicadores escondidos no telhado.
De acordo com a Polícia Militar, após receber voz de prisão, o suspeito agrediu um dos militares com um soco e tentou tomar sua arma. Eles entraram em luta corporal, e Iran acabou sendo baleado. Ele ainda foi socorrido pelos policiais e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras ações policiais em Vila Velha terminaram em morte
Essa não foi a primeira ação policial que terminou em morte em Vila Velha, nesta semana. Na madrugada de terça-feira (24), próximo à região onde foi registrada a ocorrência desta quarta, em Cobi de Cima, um confronto entre a Polícia Militar e traficantes da região terminou com a morte de um homem e dois adolescentes.
Ainda na terça-feira, uma outra ocorrência policial terminou em morte no bairro 1º de Maio. A ação causou revolta em moradores da região, que realizaram um protesto no final da manhã.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários