Central vence o Ferroviário no Lacerdão e estreia com vitória na Série D
Patativa conquista vitória por 2 a 1 em casa, com destaque para defesas de Milton Raphael e gol decisivo de Jô Santos na reta final
Escute essa reportagem

A tarde deste domingo (20) foi de celebração para a torcida do Central. Em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a Patativa superou o Ferroviário-CE por 2 a 1, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e largou com uma vitória importante na competição.
Os gols do time de Pernambuco foram anotados por Ruan e Jô Santos, enquanto Ciel marcou para os visitantes.
O primeiro gol da partida saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Ruan fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou a marcação e finalizou com precisão, de perna direita, no ângulo esquerdo do goleiro adversário.
Antes disso, o time cearense havia assustado com uma finalização perigosa de Kevin, que obrigou o goleiro Milton Raphael a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos seis minutos, Ciel empatou para o Ferroviário em bela cobrança de falta, por cima da barreira.
A resposta do Central veio com pressão ofensiva: Frank fez boa jogada individual, e no rebote da defesa, Jô Santos acertou um chute forte que explodiu no travessão. Minutos depois, Thony quase marcou de cabeça, mas Kauê Leonardo salvou em cima da linha.
Aos 31 minutos, enfim, o gol da vitória. Jô Santos arrancou pela esquerda, fez jogada individual e bateu cruzado de perna esquerda para balançar as redes e garantir os três pontos para o Central.
O Ferroviário ainda teve a chance de empatar aos 47 do segundo tempo, após erro da defesa centralina, mas Ciel parou novamente em Milton Raphael, que garantiu o triunfo da Patativa.
Na próxima rodada, o Central vai até a Paraíba enfrentar o Sousa, no Estádio Marizão, no domingo (27), às 17h.
Comentários