Timbu empata com Botafogo-PB na estreia de Hélio dos Anjos
Apesar de dominar boa parte da partida, Timbu não saiu do 0 a 0 nos Aflitos e segue sem vencer na Série C
Escute essa reportagem

O Náutico ainda não encontrou o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), sob o comando de Hélio dos Anjos, que retornou ao clube pela quinta vez, o Timbu empatou por 0 a 0 com o Botafogo da Paraíba, no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da competição.
Mesmo com maior posse de bola e presença ofensiva, a equipe alvirrubra teve dificuldades na criação de jogadas e não conseguiu furar a defesa do Belo. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 19 minutos, em uma cobrança de falta do volante Igor Pereira, defendida pelo goleiro Micheal Fracaro.
Do outro lado, o Botafogo-PB, que buscava a segunda vitória consecutiva, aproveitou os espaços e chegou com perigo no fim da primeira etapa, mas parou em defesas seguras do goleiro Muriel.
Na volta do intervalo, Hélio dos Anjos tentou mudar a dinâmica com as entradas de Hélio Borges e Caio Vítor.
O Náutico ganhou fôlego no ataque e quase abriu o placar em finalização de fora da área do lateral Luiz Paulo. Apesar da melhora, o time alvirrubro também se expôs, permitindo ao Botafogo-PB encaixar alguns contra-ataques.
Com o resultado, o Náutico soma apenas um ponto e ocupa a 15ª colocação na tabela. Já o Botafogo-PB chega a quatro pontos e assume temporariamente a liderança da Série C.
O próximo desafio do Timbu será fora de casa, no sábado (26), contra o CSA-AL, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
Náutico: Muriel, Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson) Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Caio Vitor); Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (JP Issep) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Silvinho), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Luiz Miguel). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 17h
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (BA)
Amarelos: Hélio Borges (N), João Maistro (N) Vinicius (N) e Hélio dos Anjos (N); Gama(B), Marcelo Augusto (B), Reniê (B), Gabriel Honório (B) e Thallyson (B).
Público: 6.980
Renda: R$ 216.768
Comentários