X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Willian Lima vai à final do judô e garante a 1ª medalha do Brasil em Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de um primeiro dia sem medalhas, o Brasil garantiu neste domingo o primeiro pódio nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O judoca Willian Lima derrotou Gusman Kyrgysbayev, do Casaquistão, e avançou para a final na categoria até 66kg. Assim, garantiu ao menos a medalha de prata para o País.

Aos 24 anos, o brasileiro disputa a primeira Olimpíada de sua carreira. A disputa pelo ouro será ainda neste domingo, às 12h38 (horário de Brasília). Seu adversário será o japonês Hifumi Abe, favorito por ser o atual campeão olímpico da categoria e dono de três títulos mundiais. Ele avançou ao superar o moldávio Denis Vieru.

A primeira vitória do brasileiro na Olimpíada de Paris foi com o emoção, contra o usbeque Sardor Nurillaev, a poucos segundos do fim. Nas oitavas de final, Lima derrotou o turcomeno Serdar Rahimov, que levou três punições, número máximo no judô, o que gera desclassificação. Já nas quartas de final, a vitória veio sobre o mongol Baskhuu Yondonperenlei.

O judoca de Mogi das Cruzes (SP) faturou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Foi prata por equipes mistas e bronze no individual. Ele é treinado por Leandro Guilheiro, dono de duas medalhas de bronze olímpicas (Atenas-2004 e Pequim-2008).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: