X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá e Athletico-PR se enfrentam na Arena Pantanal por objetivos diferentes


Ouvir

Escute essa reportagem

Com objetivos distintos, Cuiabá e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Mato Grosso quer se distanciar da zona de rebaixamento, os paranaenses querem voltar ao G-6 para poder brigar por uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano.

O Athletico-PR ainda não se adaptou à saída do técnico Cuca e à chegada de Martín Varini. O time paranaense vive altos e baixos e hoje soma 25 pontos, mirando um lugar no G-6. Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, vem de derrota no Brasileirão para o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O Cuiabá, por sua vez, foi eliminado na Sul-Americana e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, na última vez que jogou no Brasileirão. Por causa disso, tem 17 pontos, temendo terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Cuiabá e Athletico se enfrentaram apenas sete vezes na história, com duas vitórias do time do Mato Grosso, quatro derrotas e um empate.

Mais uma vez, o técnico Petit terá força máxima para escalar o Cuiabá. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que perdeu para o Fluminense. Há expectativa sobre a entrada de Deyverson no time titular.

"Agora nós como comissão técnica temos que fazer um equilíbrio. Temos que saber atacar, sem sofrer demais. Precisamos da vitória para recuperar a confiança", disse o treinador.

Do outro lado, o Athletico terá algumas novidades. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho estão de volta após cumprirem suspensão. Por outro lado, perdeu Gamarra e Christian pelo acúmulo de cartões.

"Não temos nem tempo para escolher prioridades. Minha energia está em fazer o time jogar melhor, construir uma equipe mais forte, capaz de ganhar jogos. Estamos preparados, temos um bom elenco. Às vezes as escolhas são estratégicas, outras por questão física e de desgaste, mas sempre pensando no melhor para o Athletico", garantiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ X ATHLETICO-PR

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio e Di Yorio. Técnico: Martín Varini.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: